Já que estamos falando em Internet, você sabe como a rede mundial de computadores pode afetar a saúde das crianças?
A internet, geralmente associada a alguns videos no youtube e jogos em excesso estão destruindo a mente, a saúde e a vida das crianças, fato este já comprovado pela ciência e medicina. As escolas, clinicas psicológicas e psiquiátricas estão lotadas de crianças e adolescentes com depressão e com vontade de suicidar (ou que até já tentaram), que estão deixando os profissionais apavorados.
A imensidão de energia negativa contida nesse cenário (internet+videos no youtube+jogos) é capaz de tomar o controle das ações, razões e emoções de todos aqueles totalmente submersos nela (adultos e crianças), porém nas crianças e adolescentes o impacto é extremamente mais forte.
Esta energia é capaz de multiplicar rapidamente as partículas negativas das células a ponto de criar diversos sintomas que nem sempre observamos nas crianças ou achamos que é bobagem, não dando a devida atenção. Segue abaixo alguns exemplos desses sintomas:
- Depressão
- Isolamento
- Vontade/Tentativa de suicídio
- Dificuldade em dormir
- Dificuldades na escola
- Dificuldade e revolta por ficar sem usar o smartphone
- Vício em Jogos
- Ansiedade
- Agitação
- Tristeza
- Melancolia
- Vontade de Chorar
- Etc.
O maior erro dos pais é deixar que as crianças usem seus smartphones e videogames em excesso, com o agravante de não controlarem adequadamente o que eles estão fazendo ou vendo nos equipamentos. É muito importante conhecer o conteúdo dos vídeos e jogos que as crianças estão utilizando.
O que podemos fazer para ajudar as crianças? Segue abaixo algumas recomendações:
- Utilizar a Mente Internáutica para combater a energia negativa contida na internet.
- Cortar a ligação das crianças com essa energia negativa imaginando um disco com a potência de um raio laser.
- Se as crianças/adolescentes estiverem com algum comportamento estranho ou algum dos sintomas acima, procure imediatamente um médico, psicólogo ou psiquiatra.
- Monitore a utilização dos smartphones das crianças e adolescentes, saibam o que eles estão vendo, acessando ou jogando.
- Restrinja o tempo de utilização de smartphones para horários aceitáveis.
- Não deixem as crianças e adolescentes usarem o smartphone durante a madrugada enquanto você estiver dormindo, pois eles podem jogar escondidos. Lembrando que o jogo da Baleia Azul casou suicídios durante a madrugada.
- Utilizem a tecnologia para monitorar o smartphone das crianças. Existem aplicativos que auxiliam neste monitoramento, efetua bloqueios de instalação de jogos e de tempo de utilização, sem que as crianças deixem de usar o smartphone para telefonar, receber ligações ou fazer pesquisas saudáveis, que é o mais importante. Um exemplo destes aplicativos chama-se "Qustodio". Clique AQUI para baixar o aplicativo "Qustodio".
- Acompanhe e esteja atento, senão pode ser tarde demais.
Clique AQUI para voltar à página anterior e conhecer mais sobre a Mente Internáutica.